Dores nas costas afligem a maioria das pessoas que trabalham nos escritórios e ficam muito tempo sentadas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, entre 65% e 80% das pessoas vão sentir dores nas costas em algum momento da vida.
A boa (e a má) notícia é que essas dores geralmente não são constantes e tendem a desaparecer no máximo em 3 semanas. Má notícia, pois a maioria das pessoas acabam esquecendo da dor - até que ela apareça de novo. E aí o ciclo se repete novamente e depois por toda a vida.
Simples: dores nas costas são decorrentes SIM da má postura e o principal vilão dessa história é o estilo de vida sedentário, com longuíssimas horas sentado no escritório, carro ou na frente da televisão, e com cada vez menos horas em pé e praticando alguma atividade física.
É claro que se você está sentindo alguma dor nas costas, o primeiro passo é procurar um ortopedista e avaliar a situação. Em momentos de crise, geralmente não dá pra fazer muita coisa na região. Mas no primeiro momento que a dor der uma trégua, a primeira atitude a ser tomada é levantar da cadeira e colocar seu corpo em movimento.
O fortalecimento dos grupos musculares que sustentam a sua coluna vertebral é a chave para espantar os problemas nessa região e, para isso, você deve procurar orientação adequada de um profissional de educação física devidamente certificado.
Com um bom professor na academia, você consegue em pouco tempo melhorar a estabilidade da sua coluna vertebral - e ainda, de quebra, deixar todo o resto mais em forma. Olha que bacana!
Então se a dor nas costas estava te afastando da academia, o caminho é o inverso: corra pra academia e movimente-se para espantar o problema.
Fonte HYPE FITNESS & WELLNESS
0 comentários:
Postar um comentário