Queridinha das mulheres, a lipoaspiração é considerada um dos procedimentos estéticos mais realizados no Brasil, além de ser - segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) - a grande preferida do sexo feminino em 45% dos casos das intervenções cirúrgicas. No entanto, apesar do tamanho sucesso, a técnica precisa de uma ajudinha extra para garantir os resultados esperados, como a prática constante de exercícios físicos - responsáveis por proteger os órgãos internos do acúmulo de gordura.
“Aliada à alimentação saudável, as atividades corporais são fundamentais no processo de recuperação da cirurgia e para o surgimento dos resultados, desde que sejam realizadas após 30 dias da operação e acompanhadas por um profissional responsável", afirma Marcelo Wulkan, cirurgião plástico e membro da SBCP.
Por isso, para garantir a eficácia da tão desejada lipo, confira, a seguir, os exercícios aeróbicos mais indicados para promover a queima de gordura, garantir a firmeza cutânea e esculpir ainda mais a silhueta.
Corridas
Com função de acelerar o metabolismo e ajudar na perda de peso, a corrida é uma das práticas mais indicadas para quem deseja reduzir ainda mais as medidas depois da lipoaspiração. Responsável por queimar até 300 calorias em apenas 30 minutos, o exercício também melhora de forma saudável o nível de colesterol do organismo e deve ser realizado três vezes por semana.
Bicicleta
Para quem não gosta de frequentar academias, uma boa opção para conquistar a silhueta dos sonhos é pedalar ao ar livre três vezes por semana. Isso porque os exercícios feitos com a bicicleta são capazes de reduzir o peso corporal, eliminando entre 150 a 300 calorias a cada 30 minutos, além de ajudar a modelar ainda mais o corpo.
No entanto, vale a pena ressaltar que nem todo mundo pode se dedicar às pedaladas: quem tem lesão no joelho, quadril ou coluna deve descartar a ideia para evitar contusões e perguntar ao cirurgião plástico qual atividade adotar.
Natação
Além de promover a redução de medidas corporais, as braçadas constantes na piscina também ajudam a queimar até 260 calorias em 30 minutos e podem proporcionar mais flexibilidade e resistência ao corpo. A prática, potencializadora dos efeitos da lipo, deve ser feita três vezes por semana.
Cordas
Apesar da fama de brincadeira de criança, pular corda é uma boa pedida para quem deseja garantir os efeitos da lipoaspiração. Além de queimar gordura, o exercício ajuda a eliminar de 250 a 400 calorias em apenas 30 minutos e pode ter seus efeitos intensificados se realizado três vezes por semana.
Step
Com movimentos rápidos de sobe e desce, o Step também é uma boa ajuda para as mulheres que se renderam aos benefícios da lipoaspiração, pois tem como principal função reduzir as medidas e modelar o corpo. Com possibilidade de promover a queima de 300 calorias em 30 minutos, o exercício ainda promove o fortalecimento dos ossos, tendões e ligamentos.
Fonte: TERRA
0 comentários:
Postar um comentário